linha

FAQ

  • 1. O que é o Festival Conhecendo os ODS Digital?
    O Festival Conhecendo os ODS Digital é um evento inovador desenvolvido pela NTICS Projetos e é o maior Festival das Américas sobre o tema Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030 do Pacto Global. O evento foi criado pensando na necessidade de unificar esforços para um verdadeiro processo de transformação.
    Em uma Agenda Global é preciso conhecer o que já está sendo pensado para caminharmos todos juntos em prol de um mesmo objetivo: um planeta regenerado. Consideramos fundamental difundir o conhecimento e a importância das pautas defendidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, “sem deixar ninguém para trás”.
    Por conta da Pandemia do COVID-19, o Festival foi reinventado em um formato virtual e poderá receber pessoas do mundo todo, aumentando assim seu impacto na sociedade.
    Nosso Centro de Eventos será representado no formato 3D em uma plataforma digital imersiva e conta com mais de 7 espaços diferentes e muitas atividades, como um Mainstage recebendo 17 Webinars com a participação de grandes lideranças, Área Expositiva com 17 ações que aceleram os ODS nas Américas, um palco sobre Ações para os ODS, Call to Action dando voz à líderes, empreendedores, universitários, crianças e a comunidade em geral; além da curadoria de 17 documentários que remetem aos ODS, Gamificação, Biblioteca e o “Caminhão ODS Virtual” com oficinas e visitas virtuais para jovens crianças e workshops para professores e colaboradores das empresas.
  • 2. Como faço para participar do Festival?
    O Festival será 100% digital e inteiramente gratuito!
    Basta se credenciar no site: www.conhecendoosods.com.br. e participar!
  • 3. O evento é gratuito?
    Sim, o evento e as atividades são totalmente gratuitas.
  • 4. Qual é a faixa etária das atividades do evento?
    Teremos no Festival atividades dedicadas a todas as faixas etárias: crianças, jovens e adultos.
    E também para diferentes públicos: líderes, empresários, empreendedores, colaboradores, professores e estudantes.
  • 5. Onde e quando acontecerá o Festival?
    O Festival Conhecendo os ODS Digital acontecerá de 09 a 13 de agosto de 2021.
    O evento é inteiramente virtual e para acessar basta realizar o login após o credenciamento.
    Você poderá participar todos os dias e vivenciar todas as atividades.
  • 6. Em que horário acontecerá o Festival?
    As atividades do evento acontecerão das 11h às 18h, mas o espaço digital estará disponível para navegação 24 horas, de 9 à 13 de agosto com acesso à conteúdos educacionais, documentários e vídeos.
  • 7. Como faço para acessar a Plataforma do Festival?
    Somente pessoas previamente credenciadas podem acessar a plataforma digital onde acontece o Festival Conhecendo os ODS.
    Se você já se inscreveu, basta acessar o evento pelo site: www.conhecendoosods.com.br, com seu login e senha.
    Caso ainda não esteja credenciado e queira participar dessa experiência virtual, você pode se inscrever na área indicada no site: www.conhecendoosods.com.br.
    Após o credenciamento você receberá um e-mail de confirmação para validar o seu login e senha e, assim, estará apto para participar do Festival de 09 à 13 de agosto.
    Ao se inscrever e entrar no evento, você poderá acessar todos os espaços do Festival e participar de todas as atividades, incluindo webinars, exposições, networking, workshops, oficinas, visitas guiadas, entre outros.
    Você também poderá optar pelos idiomas português, inglês e espanhol.
  • 8. O que devo fazer se não receber meu e-mail de confirmação?
    Caso não receba o e-mail de confirmação, sugerimos que verifique a caixa de spam do seu e-mail. Caso não encontre o e-mail de confirmação, entre em contato conosco através do e-mail: contato@conhecendoosods.com.br que ajudaremos você a solucionar o problema.
  • 9. Posso configurar meu perfil em um idioma diferente do Português?
    Sim. A plataforma suporta outros idiomas, no entanto é importante reforçar que o idioma principal do Festival é o Português. Portanto, se você deseja se conectar com outros participantes, nós sugerimos que você configure seu perfil, com nome e outras informações em Português.
  • 10. Quando iniciará o credenciamento?
    O credenciamento já está aberto!
    inscreva- se com antecedência para receber em primeira mão todas as informações através do site: www.conhecendoosods.com.br.
  • 11. Quando poderei me inscrever para as oficinas, workshops e visitas guiadas?
    As oficinas, workshops e visitas guiadas são abertas e não é necessário realizar cadastro para participar. Todas essas atividades educacionais acontecerão na área do Caminhão ODS Virtual e para acessá-las, basta dirigir-se até o espaço localizado no lounge, clicar no link da atividade desejada, verificar o próximo horário disponível e participar!
  • 12. Como faço para participar das ações “Call to Action”?
    Após realizar o credenciamento você receberá um e-mail do Festival convidando para as ações “Call to Action”. Basta preencher o formulário que estará anexo ao e-mail e fazer o “upload” do arquivo com um vídeo, artes e depoimentos, compartilhando com o mundo todo suas iniciativas positivas relacionadas à sustentabilidade e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
  • 13. Quais workshops e oficinas estarão disponíveis?
    O Festival contará com oficinas diversas para público infantil e juvenil, assim como workshops de capacitação para educadores e também direcionados para colaboradores de empresas. Maiores informações sobre as oficinas e workshops serão divulgadas em breve em nossas redes sociais, via e-mail para os participantes já inscritos e também no site do Festival. Caso ainda não tenha realizado o seu credenciamento, você pode fazê-lo através do link: www.conhecendoosods.com.br.
  • 14. Como faço para acessar os workshops, oficinas e visitas guiadas?
    Se você já está credenciado no Festival, você deve ter recebido um e-mail com a confirmação do seu login e senha para acesso. Ao acessar o evento, você poderá participar de todas as atividades que estarão acontecendo simultaneamente.
    Os workshops, oficinas e visitas guiadas acontecerão na área do Caminhão ODS, para acessá-las basta dirigir-se até o Caminhão ODS, clicar no link da atividade desejada, verificar o próximo horário disponível e participar!
    As visitas guiadas acontecem diariamente às 14h. Os workshops corporativos e educacionais acontecerão em três horários distintos durante o evento e os participantes poderão optar conforme sua disponibilidade. Já nas oficinas, você encontrará um mural com todas as atividades disponíveis, que poderão ser acessadas a qualquer momento.
  • 15. Como eu encontro as diferentes áreas de atividades do festival?
    Uma vez logado, você terá acesso ao ambiente virtual do Festival e na entrada apresentaremos o vídeo tutorial explicando como funciona a dinâmica e interação no espaço digital do evento. Além disso, no lounge, teremos um balcão de informações (Help Desk), onde você encontrará explicações gerais, programação, mapa do evento e também disponível das 11h às 18h atendimento virtual em tempo real para auxiliá-lo com qualquer dúvida e garantir que você tenha a melhor experiência durante o evento.
    Ao entrar no Lounge do Festival, você poderá acessar e participar das atividades, que ocorrerão simultaneamente nos 7 espaços principais:

    - Mainstage (palco principal): Cerimônia de Abertura e 17 Webinars com grandes lideranças (de quarta à sexta)
    - Ações ODS: área com 17 Expositores e Palco Ações ODS apresentando soluções para avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    - Caminhão ODS Virtual: workshops para empresas e professores, visitas guiadas para escolas e oficinas para crianças e jovens.
    - Call to Action: depoimentos e contribuições de todos os segmentos da sociedade,
    - ODS Play: Curadoria de documentários e Happy Hour com os participantes das produções
    - Gamificação: jogos relacionados a ODS e sustentabilidade para crianças e adolescentes
    - Biblioteca: acesso a materiais e conteúdos para se aprofundar no tema
    - Lounge: Help Desk, Área de Imprensa e Networking, Souvenir

    Ao clicar em cada um desses espaços você será transportado para dentro do ambiente e poderá acessar as atividades e conteúdos. Ao lado da entrada de cada espaço você encontrará um totem e ao clicar você poderá acessar a programação completa daquele espaço.
  • 16. Como eu entro em uma área de atividade do festival?
    Estando logado no evento, no lounge do Festival é possível visualizar todos os espaços digitais, basta clicar com o mouse em cima da área de interesse que você será transportado para o ambiente. Se você tiver qualquer dificuldade, clique no balcão de informações que teremos uma pessoa disponível para te ajudar durante o período das atividades: do dia 09 ao dia 13 de agosto, das 11h às 18h.
  • 17. Consigo me conectar e me comunicar com outros participantes?
    O Festival conta com uma ferramenta de networking entre os participantes, agrupando pessoas de acordo com os interesses. Para acessar, basta se inscrever e definir seu perfil de interesses clicando no banner que aparecerá assim que entrar no evento digital. Este recurso também permanecerá disponível durante todo o evento enquanto estiver navegando pela plataforma, na barra de ferramentas lateral. Os participantes são conectados de acordo com seus segmentos e objetos, e poderão se comunicar virtualmente.
    Pedimos gentileza, educação e muito respeito durante todas as comunicações. Qualquer dificuldade, basta clicar no balcão de informações, no lounge, que teremos uma pessoa pronta para te ajudar durante todo o evento, de 09 a 13 de agosto, das 11h às 18h.
  • 18. Como eu planejo minha agenda?
    Ao clicar em cada espaço você conseguirá visualizar toda a programação do ambiente digital, tanto o registo do que já aconteceu quanto a que está programada para acontecer. Você tem a possibilidade de montar a sua própria agenda, customizando com as atividades que mais te interessarem, basta clicar em cima do título e horário do evento.
  • 19. Como saberei o que e onde acontecerá cada atividade do Festival?
    Planeje sua participação em todos os dias de evento antecipadamente verificando a programação completa no site https://conhecendoosods.com.br/programacao/. Você encontrará as datas, horários e espaços virtuais de cada atividade.
    Quando estiver navegando na plataforma do Festival, você também poderá adicionar as atividades de interesse à sua agenda pessoal. Em qualquer tempo, dentro da plataforma você também encontra o mapa do evento e a programação completa na barra de ferramentas lateral ou dentro dos ambientes virtuais.
  • 20. Como escolher uma área do festival? Como eu vejo o que está acontecendo em cada uma delas?
    Para acessar uma área do Festival, basta clicar em cima do nome da sala e você será transportado para dentro da mesma. Ao lado das entradas de cada sala você encontrará um totem, ao passar o cursor nele, você visualizará as informações do espaço e explicações sobre as atividades da respectiva área. Caso queira a programação completa dos diferentes espaços, basta acessar a barra de ferramentas que encontra-se na lateral da tela de navegação. Para planejar melhor a visita ao Festival e não perder nenhuma atividade você ainda poderá customizar sua própria agenda para acompanhar os conteúdos de interesse.
  • 21. Como entro na área dos expositores?
    Você pode acessar a área de expositores clicando no espaço Ações ODS, localizado ao fundo e à esquerda no Lounge do Festival. Ao entrar neste espaço, você visualizará além do palco Ações ODS, os 17 estandes de expositores apresentando suas soluções para avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
  • 22. Consigo participar de um chat com expositores?
    Sim! Para conversar com um expositor, basta clicar no estande de interesse e selecionar a opção para conversa virtual ao vivo com o representante. Sempre haverá alguém disponível para um bate papo nos dias do evento, de 09 à 13 de agosto, das 11h às 18h.
  • 23. É possível participar do chat em uma língua diferente do português?
    A plataforma pode ter suas funcionalidades convertidas para Inglês e Espanhol, além da configuração nativa em Protuguês. Para bate papo em outro idioma, somente é possível se as duas partes dominarem outras línguas, a conversa é privada e não será traduzida.
  • 24. A comunicação dentro do chat é privada?
    O respeito à proteção de dados, informações pessoais e conversas privadas é uma das premissas fundamentais da produção do Festival Conhecendo os ODS, para tanto toda comunicação dentro da plataforma é criptografada. Isso significa que suas mensagens são completamente privadas. Nenhum participante ou organizador do Festival tem ou terá acesso ao conteúdo das conversas. No entanto, esperamos que todos os participantes sigam o código de conduta do evento.
  • 25. Consigo fazer o download dos “arquivos” dos expositores?
    Dentro de cada estande, além de interagir com o expositor, assistir vídeos mostrando as soluções para avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável será possível fazer download do material explicativo da iniciativa. Os estandes Ações ODS estarão disponíveis para serem explorados de 09 à 13 de agosto, das 11h às 18h.
  • 26. Como eu faço para ver um arquivo salvo?
    Dentro do Festival possível fazer download de uma série de materiais disponibilizados para promover o conhecimento, aprofundar o aprendizado e mobilizar a conscientização de toda comunidade. Procure nos espaços virtuais esta opção: Loja de Souvenirs, Biblioteca, Expositores Ações ODS, etc.
    Fazendo o download, o arquivo selecionado ficará salvo no dispositivo usado pelo usuário na navegação.
  • 27. Consigo ver todos os arquivos relacionados ao evento?
    Sim, ao entrar no Lounge do evento você poderá navegar em espaços virtuais que disponibilizam para download materiais educacionais e de engajamento!
    Não deixe de visitar a Biblioteca para ter acesso ao acervo de conteúdos sobre ODS, ESG e assuntos correlatos (cartilhas, compêndios, e-books, papers, etc) e também na lojinha de Souvenirs gratuitos para amplificar a iniciativa e incentivar a sociedade em geral a participar dos avanços para alcançar as metas traçadas pela agenda 2030.
  • 28. Consigo ver todos os arquivos do evento em uma língua diferente do Português?
    Disponibilizamos para download arquivos originais cedidos pelos parceiros institucionais e selecionados no acervo dos realizadores do evento. A Plataforma do Festival oferece tradução das ferramentas de navegação em outros idiomas (Inglês e Espanhol) e não altera a língua original dos materiais disponíveis para download.
  • 29. Como eu seleciono uma opção de língua disponível quando eu entro em uma área?
    A configuração da Plataforma para outros idiomas, Inglês e Espanhol, acontece quando selecionada a função no momento do credenciamento.
    As ferramentas de navegação estarão traduzidas para o idioma selecionado, mas não alteram o conteúdo de materiais, interações e palestras que mantêm-se em Português, língua oficial do evento.
  • 30. Como eu avalio minha experiência no festival?
    Nós queremos te ouvir! Contribua com nossas pesquisas de satisfação e de indicadores ESG!
    Além da pesquisa sobre a experiência geral no Festival Conhecendo os ODS, em todas as áreas de visitação e atividades virtuais haverá uma pesquisa disponível para preenchimento dos usuários.
    A colaboração dos participantes nos guiará para evolução do Festival e para diagnóstico do perfil de interesse da comunidade sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Agenda 2030.
  • 31. O que acontece se alguém não estiver tendo um comportamento
    adequado na plataforma do Festival?
    Nós pedimos que todos os participantes se comportem de maneira respeitosa e gentil durante o Festival, de acordo com o Código de Conduta e a(s) legislação(s) vigente(s). Em caso de comportamentos inadequados, tomaremos as medidas jurídicas cabíveis.
  • 32. Qual o código de conduta para comportamentos inadequados?
    O Festival Conhecendo os ODS Digital possui uma política de zero tolerância em relação a assédios, incluindo, mas não se limitando a: discriminação de gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, necessidades especiais, aparência física, etnia, idade, religião, discursos de ódio ou qualquer outra situação de desrespeito e/ou discriminação protegidos pela lei dentro da qual este evento está sendo promovido.
  • 33. O que é considerado como infração do código de conduta?
    Assédio de qualquer natureza; Utilização de comunicação opressiva, hostil ou degradante; Aterrorizar ou perseguir qualquer participante; Gravações e/ou compartilhamento de conteúdos invasivos; Mensagens inapropriadas, compartilhamento de conteúdo, imagens, gravações e/ou conversas com perfil sexual.
    Qualquer denúncia de assédio será tratada imediatamente. Caso seja solicitado a um participante interromper suas ações inapropriadas, este deve cooperar imediatamente. Qualquer indivíduo que testemunhar ou for exposto a uma conduta inaceitável tem o direito e obrigação de relatar isso à organização do evento o mais rápido possível.
  • 34. Qual o código de conduta para palestrantes e expositores?
    Os palestrantes e expositores do Festival Conhecendo os ODS Digital não devem utilizar linguagem desrespeitosa ou discriminatória em suas falas. Também não devem exibir materiais com conteúdo inapropriado ou que possam ser considerados discriminatórios em suas atividades ou exibi-los nos estandes. Encorajamos o uso de linguagem inclusiva e pedimos atenção e consciência no que diz respeito à inclusão, à diversidade e respeito às diferenças.
  • 35. Qual o código de conduta para participantes?
    Os participantes do Festival Conhecendo os ODS Digital devem comportar-se de maneira gentil e respeitosa com todos os indivíduos, de acordo com o Código de Conduta que proibe assédio, discriminação, comportamento abusivo, seja antes, durante ou depois do evento. Isto inclui declarações com conteúdos que estejam em desacordo com nossa política em redes sociais, postagens, publicações, mensagens de texto, gravações, imagens e/ou qualquer outra forma de comunicação.
  • 36. Quais as consequências de qualquer forma de comportamento inadequado?
    Se um participante apresentar qualquer tipo de comportamento inapropriado, os organizadores do Festival tomarão as devidas ações cabíveis de acordo com as circunstâncias, variando desde a emissão de uma advertência ao indivíduo ofensor até a exclusão do Festival e medidas judiciais.

    A NTICS Projetos, organizadora do Festival Conhecendo os ODS Digital reserva-se no direito de excluir qualquer participante que apresente comportamento inadequado, bem como não permitir a sua participação em qualquer outro evento futuro.

    Caso um participante (ou indivíduo que deseja participar de um evento da NTICS Projetos), apresente qualquer comportamento que viole esta política, por meio de postagens nas mídias sociais, outras publicações online ou outra forma de comunicação eletrônica, seja antes, durante ou depois do Festival Conhecendo os ODS Digital, a NTICS Projetos poderá entrar com ações, que podem incluir a imposição de uma proibição temporária ou permanente à participação de um indivíduo em eventos futuros da NTICS Projetos ou até mesmo ações judiciais.
  • 37. O que devo fazer se perceber qualquer forma de comportamento inadequado?
    Caso você se sinta desconfortável diante da atitude inadequada de algum participante ou presencie algum comportamento desrespeitoso, pedimos, por favor, que faça contato com membros da organização do Festival imediatamente. Você pode entrar em contato através do balcão de informações, nossa equipe estará à disposição durante todo o evento (de 09 à 13 de agosto, das 11h Às 18h) ou pelo e-mail contato@conhecendoosods.com.br
linha